Culto de Consagrações
1 Junho 2008
Apresenta-te diante de Deus como obreiro aprovado
Teve lugar, na Igreja Cristã Fé em Acção, no primeiro dia do mês de Junho, um culto de consagração, presidido pelo Reverendo Pst. Carlos Pereira.
- Na sua homilia, teve o cuidado de explicar a toda a congregação, a responsabilidade da chamada, de todos os candidatos ao serviço de Deus.
- Falou sobre os requisitos exigidos para o serviço de Deus, e explicou que qualquer chamada exige uma credencial. Foram expressos exemplos dessas credenciais: antes da lei, nos dias de Abraão; durante a lei nos dias de Eliseu; na Dispensação da Graça ou do Espírito Santo, e mais concretamente a chamada dos discípulos com as respectivas credenciais.
- Foi notório o ensino acerca da missão que se espera dos candidatos, assim como das suas responsabilidades.
- Para exercer a chamada, iriam receber a Unção do Ministério, que os capacitaria, a fim de cumprir cada tarefa (os cargos de nomeação)
- Foi pronunciada uma Declaração de Fé e responsabilidade, por cada um dos candidatos. O Reverendo esclareceu a razão do acto de consagração, e seu significado espiritual.
- Um alerta foi lançado, para a carga espiritual, que iriam receber, com a qual tinham, que se haver, com os contratempos criados pelo inimigo.
- A seguir às consagrações, houve grande alegria, e o nosso Deus foi glorificado. Houve registo deste dia maravilhoso nos anais de Deus, e inscrito no Livro da Vida, na página de cada um de nós.
- Foi um dia memorável de honra e glória para o nosso Deus