Obtenha sucesso em cada dia

Três maneiras para viver vitoriosamente cada ano que se inicia, alcançando nele grandes sucessos.

Em primeiro lugar

- A maior bênção jamais recebida é a capacidade de pensar.

Todas as coisas que nos rodeiam, Feitas pelo homem, são o produto do nosso pensamento; portanto o pensamento é a fonte básica da criação de todas as coisas.

- O universo, na forma como ele existe actualmente, é o resultado do pensamento de Deus.

- Também é verdade que a nossa mente é o ponto de encontro dos mundos espirituais.

- Nós encontramos Deus na sua palavra. Os pensamentos de Deus vêm revestidos de palavra, e nos sobrevêm e connosco comungam na nossa mente.

- Jamais alguém viu Deus. Entretanto, conhecemos o coração de Deus porque lemos a sua palavra.

- Quando os pensamentos de Deus chegam ao nosso coração, mediante o poder do espírito santo, e se enraízam nos nossos pensamentos, as ideias de Deus começam a manifestar-se na nossa vida

- O diabo também pode ocupar os pensamentos humanos, ele projectou na tela dos nossos pensamentos toda a sorte de tentações e de pensamentos destrutivos, e negativos. Se alguma pessoa der guarida aos pensamentos do Diabo, ele penetrará na sua mente e a controlará, com o objectivo de induzir essa pessoa a praticar obras malignas.

- É por isso, ou por essa razão, que devemos praticar a higiene mental. - Mantém em nós, pensamentos piedosos. À medida que gravamos os pensamentos de Deus (Romanos 12:2), veremos a manifestação de Deus e seus, milagres em nossa vida.

Trava-se uma batalha espiritual entre pensamentos que querem dominar a sua mente


Em segundo lugar

Tem a ver com a visão. Quando alguém concentra os seus olhos em alguma coisa, essa visão atrai uma capacidade criativa para o bem ou para o mal. Considere a experiência de Eva. Génesis 3:6 Que diz:

"Vendo a mulher que aquela árvore era boa para comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, que estava com ela, e ele comeu."

- Foi dessa maneira que Eva cedeu à tentação de Satanás.

- Ela olhou a árvore por várias vezes, até ser seduzida ao encanto.

- Veja a experiência de Abraão, no momento em que ele recebeu a Terra de Canaã. A Bíblia narra o facto em Génesis 13:14-15.

- Relembre a morte trágica da mulher de Ló em Sodoma.

Génesis 19:26. "e a mulher de Ló olhou para trás e foi transformada numa estatua de sal."

- Algumas bênçãos também vêem do facto de fixarmos os nossos olhos. Lendo Génesis 15:5, vemos que Abraão havia sido chamado por Deus.

- Deus pediu a Abraão que olhasse para o céu e tentasse contar as estrelas. Estas são incontáveis, pelo que Deus lhe disse: "Abraão, a tua semente, os teus descendentes, serão tão numerosos como essas estrelas."

- A experiência de Jacó em Gênesis30: 37-39, que fala da multiplicação do seu gado, relacionado com a visão das varas descascadas (verdes de Álamo).

Jacó mudou a sua auto-imagem e o seu futuro, só por ele ter olhado aquelas árvores manchadas de riscas. Assim Deus operou na vida de Jacó.

- Actos 2: 17 diz que Deus derramaria do seu Espírito por toda a carne, para haverem sonhos e visões.

Sem visões e sonhos não podemos tornar-nos criativos.

Em terceiro lugar

Vamos considerar um assunto divino de suma importância: A atribuição de nomes.

- Mediante o nome, você define a natureza da sua vocação.

Observando Génesis 2:19 - Vamos reter duas coisas:

Deus chamou Adão, e como Adão pôs, nomes em todos os animais.

"E tudo o que o homem chamou a todo o ser vivente, isso foi o seu nome."

- Mais tarde vemos as mudanças dos nomes de Abrão = Abraão de Sarai = para Sara; de Simão = para Pedro.... E antes mesmo de Jacó = para Israel.

Para o ajudar

Imagine o tremendo poder que Deus atribuiu a Adão, para que desse nomes a todos os animais que Deus criou! Fosse qual fosse o nome que ele desse a um animal, esse tornava-se o seu nome em particular e a expressão de sua natureza animal.

- Agora que está na mesma posição de Adão, no momento em que Deus lhe dá 365 dias do ano, como se fossem animais para servi-lo e serem seus amigos.

- Deve pois dar nomes a esses 365 dias que lhe são trazidos sem nome e sem face. A si compete definir o conteúdo e a natureza de cada dia, ao dar a cada dia um nome adequado.

- Tem que ter o cuidado, de não dar nome mau (negativo), a esses dias, para que o resultado, não permita ser atacado pelo diabo.

- Se der nomes a cada dia do ano, eles, vão servi-lo, trazendo-lhe felicidade e sucesso

- Quer goste desta ideia, quer não, dará sempre nomes aos seus dias - consciente ou inconscientemente. A sua vida será influenciada pelo nome que der a cada dia em particular.

Prepare-se para dar nomes aos seus dias

Todas as manhãs, quando se aproxima de si um novo dia, ao acordar, esse novo dia vem sem nome e sem face.

- A primeira coisa que deve fazer:

Deve declarar-lhe a natureza, é assim que se dá ao novo dia um rosto

(um propósito e um objectivo)=(sua natureza)

Deve dizer:

"Pai, eu te agradeço por trazeres esse novo dia para mim. Oh! Novo dia, teu nome é eficiência, hoje, desde a manhã até o ultimo minuto da noite, tu me serviras com grande eficiência e sucesso"

- Então com toda a certeza, essa criatura, o novo dia, me servirá (o servirá) com grandiosa e tremenda eficácia.

- Pode nomear o novo dia com uma promessa do Pai:

Diga desta maneira:

"Pai, tu prometeste em III de João, versículo 2: " Desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como vai bem a sua alma"

- Por isso, eu dou este nome ao novo dia " Oh! Dia, eu te dou este nome. Teu nome é, prosperidade, saúde e sucesso"

É assim que lhe dou um nome e lhe dou um rosto (os objectivos e propósitos), e esse dia me devolve bênção durante todo o seu transcorrer (sua duração).

- Atribua nomes aos seus dias e deixe-os trabalhar para si de um modo maravilhoso.

Para concluir, Deus nos deu estes dons maravilhosos, para os 365 dias do ano. Para podermos transformar esses dias num grande sucesso e bênção, vamos pensar neles de modo correcto, vamos encará-los, com olhos espirituais, e dar-lhes nomes com sabedoria, de tal maneira que consigamos viver dia a dia para a glória de Deus, dando testemunho aos incrédulos.

Cada dia do ano constitui uma responsabilidade para si. Confie em Deus, e ele o ajudará a reflectir o seu amor todos os dias da sua vida.

Deus o abençoe, e o prepare para a eternidade com Ele.

O Pastor
Carlos Pereira