Perguntas e Respostas

Perguntas que se fazem - Respostas que se dão

O Insondável de Deus revelado

No princípio da criação, quando Deus criou Adão e Eva, ELE criou - os segundo a sua própria imagem, e soprou neles o fôlego da vida, ou o espírito. É importante dizer que, por causa da sua imagem e Espírito Divino, os pensamentos e o carácter de Adão e Eva eram exactamente iguais aos do Criador.

O que Deus pensava, Adão e Eva tinham acesso a esse conhecimento. O que o Homem pensava, de imediato, tudo estava perante a omnisciência de Deus. Quando lemos Isaías 43:7, o que Deus diz através do profeta, é: "A todos os que são chamados pelo meu nome e que criei para minha glória, e que formei e fiz".

O Senhor desejava, ao criar Adão e Eva, que eles lhe dessem Glória e Honra para sempre.

- Adão e Eva recusaram-se permanecer como Filhos de Deus (com direitos de filhos); de livre e espontânea vontade, tornando-se (criaturas somente) sujeitos a satanás.

Pela violação do mandamento divino, foi de imediato pronunciada uma maldição, e os seus espíritos morreram (separação eterna).

- Em Ezequiel 18:4, Deus disse: "Pois, todas as almas são minhas; como a alma do Pai, também a alma do Filho é minha. A alma que peca, essa morrerá".

Vejam o que aconteceu:

Adão e Eva, cujos espíritos haviam morrido (separados da presença de Deus), por causa do pecado, já não podiam dialogar com o Criador, nem agradar-lhe, nem glorificá-lo. A imagem divina não mais se encontrava na humanidade decaída.

O maravilhoso é que Deus no seu infinito Amor, não desistiu do Homem, está escrito em I João 4:8 "Deus é Amor".

- Por natureza, é necessário haver mais que uma pessoa para o amor funcionar. O amor só é possível, quando alguém é amado, por outra pessoa. O nosso Deus é aquele Pai que ama; Jesus é o amado; e o Espírito Santo é quem comunica esse sentimento. - Assim Deus faz a trindade completa em Amor. E Ele sempre deseja amar de forma transbordante e completa de Amor.

Jesus expressou esse pensamento quando disse: "Jerusalém, Jerusalém! Que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintainhos debaixo das asas, e tu não quiseste! " (Mateus 23:37).

O amor divino levou Deus a vestir Adão e Eva com as peles de animais que morreram (sacrificados para o efeito), por causa do pecado, para taparem a sua nudez. O derramamento deste sangue prefigurava a disposição do Senhor de perdoar e cobrir os pecados e transgressões da humanidade, levando seu Santo Filho a morrer no madeiro maldito, a cruz.

Durante o período da criação do Homem até à vinda de Jesus Cristo (Quatro mil anos depois) repetidas vezes, foi pré-anunciada a sua vinda.

- Desde a queda de Adão, nenhum ser humano poderia aparecer perante Deus na condição de justo. Qualquer acto de justiça humana tem falhado em libertar do pecado a humanidade. O ardente amor de Deus, permitiu, ao enviar o seu filho amado, á cruz do calvário, que nos tornássemos seus filhos (João 1:12). Jesus é o eterno cordeiro, que deu a vida por nós. A condição do Homem era viver eternamente sem Deus, uma vez que o espírito da raça humana, estava morto (separado eternamente de Deus), por causa da queda de Adão e Eva. O espírito do Homem, era adâmico (sem relacionamento divino), mas vindo a graça de Deus, conforme João 6:40 "Pois a vontade do meu Pai é que todo aquele que vê o Filho (Jesus) e nele crê, tenha a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia " Há solução para o Homem pecador".

O que é a vida eterna?

Vida eterna é aquela que Adão e Eva receberam do Criador (viver eternamente na sua presença), antes de caírem no pecado.

- Na noite anterior ao seu julgamento e morte, Jesus disse:

"Ora, a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste" (João 17:3).

A queda do planeta onde vivemos

O que criou o Senhor Deus no principio? O livro do Génesis descreve, a transformação que o planeta onde vivemos, sofreu, e a sua recreação, por causa de Lúcifer (Génesis 1:1).

- Depois que Deus criou o céu e a terra, Lúcifer, um dos querubins do céu, rebelou-se contra o Criador, com a intenção de tornar-se tão elevado quanto Deus.

Como resultado, o mundo foi julgado e caiu no caos - vazio e cheio de trevas (Génesis 1:2) desse caos, o Senhor tornou a criar o mundo presente, em seis dias.

No sexto dia criou o Homem e a Mulher à sua própria imagem e deu-lhes autoridade para governar sobre um mundo grande e belo, onde havia ordem e não desordem, onde havia luz e não trevas, vida e não morte, abundância e não pobreza, esperança e não desespero, (Génesis 1:31).

Esse mundo já não existe:

Após o pecado, entrou neste mundo a confusão, o caos, a violência e o desespero.

O Apóstolo Paulo descreve: " E, por haverem desprezado o Conhecimento Divino, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes, ... (Romanos 1:28-32).

Paulo continua a avisar a Igreja: "Sabe, porém, isto; nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis; pois os Homens serão egoístas, avarentos, gananciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, antes amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes (II Timóteo 3:1-5).

A origem do mal

As pessoas questionam! Porque é que Deus criou o diabo e lhe permitiu causar dano no mundo? Deus não criou o mal! O mal ou o maligno, são o resultado, a consequência do erro, são a estampa ou a imagem da desobediência. A bíblia afirma que o primeiro estado do diabo, era um anjo de luz, um querubim ungido, e não a figura do mal.

Satanás tinha a posição mais elevada nos céus, em relação aos seres que Deus tinha criado; ele era responsável por guardar a Santidade de Deus. Todavia, o orgulho a soberba e a vaidade o incitou a tentar usurpar a autoridade de Deus, ele caiu e se transformou no iníquo satanás.

Entenda o que refere a bíblia a respeito de Lúcifer:

"Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias; o sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ónix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; de ouro se fizeram os engastes e os ornamentos; no dia em que foste criado foram eles preparados. Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte Santo de Deus, no brilho das pedras andavas" (Ezequiel 28:13-14).

- Este trecho bíblico, refere que no princípio, quando Deus criou os céus e a terra, o planeta era ocupado por satanás.

A terra na qual agora habitamos não é a original criada pelo senhor em Génesis 1:1.

Ela existiu milhões de anos antes que o Homem fosse criado. O arcanjo que tomava conta desta terra era Lúcifer.

Antes da queda, Lúcifer governava este planeta de acordo com a vontade de Deus. Louvava ao Criador com belos cânticos e rendia-lhe glória. Mas assim que o orgulho surgiu no seu coração, levando-o a rebelar-se contra Deus, o Senhor expulsou -o do antigo Éden e proferiu um duro juízo sobre ele. A velha Terra tornou-se sem forma e vazia; e as trevas cobriram a face do abismo. Lúcifer passou a ser satanás e tomou poder dos ares.

- Em Génesis 1:2 "A Terra, porém, era sem forma e vazia; Havia trevas sobre a face do abismo, e o espírito de Deus pairava sobre as águas". Deus recreou este planeta, para o Homem o habitar na presença de Deus. Esta Terra (este planeta) recreado tem a idade aproximada de 6.000 (seis mil anos). De novo, Lúcifer, enganando Adão e Eva, seduzindo-os à desobediência, transformou esta terra, no mundo e sistema, por ele organizado, num caos.

Porque é que Lúcifer se tornou o diabo?

Há passagens bíblicas em Ezequiel 28: 15-17 e Isaías 14:12-15, que descrevem a queda de Lúcifer.

Salomão em Provérbios 16: 18 afirma "À soberba procede a ruína, e a altivez do espírito a queda".

- Afinal de onde vieram os inúmeros espíritos maus e demónios? A bíblia responde: "Viu-se também outro sinal no céu, e eis um dragão, grande, vermelho, com sete cabeças, dez chifres e, nas cabeças, sete diademas. A sua cauda arrasta a terça parte das estrelas do céu, as quais lançou para a Terra" (Apocalipse 12: 3,4).

O dragão no céu significa satanás, que caiu levando consigo um terço do exército celestial. Esses anjos caídos no mundo, interferindo na obra de Deus, causando perturbações aos crentes e lutando por levar os incrédulos ao caminho da destruição.

- Com este estado das coisas, forçosamente Deus prepara o fim, dos termos do contracto, que Lúcifer recebeu, das mãos do Homem Adão, o direito de governo, ou direito de primogenitura, sobre a face da terra (Lucas 4:6).

Profecia do antigo testamento concernente aos últimos dias

Antes da chegada do amado Senhor, Jesus Cristo, mais precisamente 600 anos antes, Daniel profetiza sobre o fim (últimos dias). Em Daniel 2: 36-45, o Espírito Santo revela-nos a história do futuro aparecimento da Europa, até ao fim.

A segunda revelação está registada em Daniel 7: 1-14 e em Daniel 7: 9-14, fala do aparecimento do anticristo e do tratado (Aliança do líder da Nação Judaica com o anticristo em Daniel 9: 27)

O cumprimento Registado da profecia

A Bíblia diz que o mais notório sinal do fim do mundo seria a independência de Israel.

No ano 70 D.C., deu-se através do império romano, a dispersão dos Judeus, pela penalidade, de terem crucificado o Senhor Jesus Cristo. Espalhados por todo o mundo a viverem como estrangeiros, sem lar e peregrinos, voltaram a Israel, para se formarem como nação.

O registo dá-se a 14 de Maio de 1948, dia em que se estabelecem num estado nacional e independente.

Seis milénios, desde a formação do Homem, estão a chegar ao seu términos.

O sétimo milénio é para viver com Jesus e a sua Igreja.

A comunidade Europeia, estabeleceu-se em 1992, tudo está pronunciado e preparado.

Estamos perto do Fim?

A Bíblia diz que o fim do mundo virá entre os sete anos, a partir do momento, que a Europa Unificada fizer um tratado de sete anos com Israel independente.

O chefe dessa nação (Europa Unida) fará um tratado de sete anos com Israel. O registo do acontecimento está em Daniel 9:27

Creia e prepare-se

No dia em que o anticristo fizer o tratado de sete anos com Israel (sem ninguém saber) a Igreja será arrebatada nos ares. Ela não passará pela grande tribulação.

Pelo facto de Jesus Cristo ter sofrido na cruz, pelo julgamento do pecado do homem, a Igreja não será submetida a Juízo.

A condição da Igreja no fim do mundo

À medida que o fim se aproxima, muitos abandonarão a fé e voltarão para o mundo (o modo de viver sem Deus).

"Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos dias (tempos) alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e ensino de demónios" I Timóteo 4: 1.

Negam o nascimento virginal de Jesus, a realidade do céu e do inferno; afirmam que o melhor meio de praticar o cristianismo é criar uma sociedade bem alimentada e bem vestida.

Há outros que a si mesmos se chamam Messias, dando atenção, à voz de demónios e possuídos por espíritos enganadores.

Conclusão

Será que a igreja está preparada para o acerto do calendário de Deus?

Sete é o número completo de Deus!

De Adão a Abraão vão 2000 anos.

De Abraão a Jesus vão 2000 anos.

De Jesus até aos dias de hoje, vão aproximadamente 2000 anos.

O milénio está para se viver, após o arrebatamento da Igreja e o fim da batalha no Armagedom ou palestina.

Novos céus, nova terra, tudo está predestinado, nos capítulos 21 e 22 do Apocalipse, e vai acontecer!

No meio de toda a confusão, deste planeta em declínio, a Igreja, o corpo de Cristo, devia ser cheia do Espírito Santo, mantendo firmemente a sua fé em Cristo Jesus - o caminho, a verdade e a vida (João 14:6).

A bíblia prediz que Deus dará início ao movimento do Espírito Santo para adornar sua noiva, no fim do mundo.

Nota final

Separe-se! O Espírito Santo, ou a primeira chuva, que foi derramado no cenáculo, no dia de Pentecostes.

A última chuva, ou a plenitude do Espírito Santo, é acontecimento hoje. Esta última chuva começou a ser derramada no início da primeira década do século vinte, e mantém-se até aos dias de hoje. Dê pois, todos os dias, as boas vindas ao Senhor Santo Espírito, ele está perto de si, viva debaixo da sua santa influência, para ajudar outros.

Pense nos irmãos crentes (que vivem na irreverência - esvaziamento espiritual), nos seus parentes, vizinhos, que ficarão cá, e sofrerão no fogo eterno do inferno, por causa da incredulidade.

Interceda, desde já, e ame o seu próximo.


O Pastor
Carlos Pereira